Uso se não tiver outro jeito. Até o openstreet às vezes erra menos.
Algumas dúvidas com nomes de ruas eu resolvi na Mapoteca da Prefeitura. É trabalhoso, os mapas são em pdf com o orientação variada (norte para qualquer lado), mas já me resolveu algumas URs.
Eu trabalho na prefeitura e estou muito próximo do pessoal que desenvolve o mapa.
A correção geral dos logradouros deve ficar pronta logo logo. Até onde sei só falta o Jd. Noroeste que é um caso bem peculiar.
Interagi algumas vezes, no passado, com PLANURB e AGETRAN, mas sequer falavam a mesma língua e a parte de informática, na época, era desenvolvida independentemente por cada setor.
A AGETRAN sequer tinha um mapa (nem de papel) com todos os sentidos de rua e permissões/proibições de conversão. Questionei uma conversão e disseram que teriam que mandar um agente no local! Sobre a hierarquização das vias, o que existe é antigo e não contempla boa parte das vias rápidas criadas nas últimas gestões, que tiveram velocidades simplesmente arbitradas pela AGETRAN.
Muitas vias que criei ou nomeei vieram do Geomorena, mas a Câmara Municipal é insaciável nas mudanças de nomes de ruas e, por vezes, me socorro com um amigo no Correios que acompanha as mudanças.
Bom dia
Agentran não tem nada mesmo. Planurb deve ter alguma coisa mas não conversam nem com outras secretarias. Quem deveria ter um mapeamento mais preciso pelo menos de vias rurais é a SISEP (antiga SEINTHRA).
Quem mantém o cadastro imobiliário e consequentemente o cadastro dos logradouros é a SEMADUR.
Eu tenho rodado muito na zona rural do município e estou tentando fazer um mapeamento atualizado no GEO.